Revista abehache

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

ABH – A Associação Brasileira de Hispanistas convida os interessados (associados ou não à ABH) a enviarem artigos acadêmicos e resenhas de livros para a edição online do número 13 de sua Revista abehache.

Além de trabalhos de temas diversos dentro do grande campo do hispanismo, o número 13 incluirá um dossiê dedicado ao tema das "Política(s) no mundo hispânico", no qual serão publicados artigos que reflitam acerca do político e de políticas envolvendo tanto a hispanofonia quanto suas relações com outras regiões, línguas e culturas.

Os artigos podem abordar questões literárias, linguísticas, históricas, culturais, interculturais, glotopolíticas, estéticas ou relativas à formação de professores e à educação linguística em língua espanhola. Serão consideradas, dentre outras, propostas acerca de políticas linguísticas, educativas, de formação docente e de circulação de bens culturais. Igualmente, serão avaliados artigos que apresentem análises, especialmente linguísticas e literárias, envolvendo políticas públicas, partidos políticos, micropolíticas, literatura política e política literária.

Os trabalhos para publicação no número 13 deverão ser submetidos através do site da revista, prévio cadastro como Autor(a) realizado em CADASTRAR, na página inicial, ou clicando aqui.

Submissões até 31 de março de 2018

Publicação prevista para julho de 2018

 

As normas para publicação de trabalhos podem ser acessadas clicando aqui. Não serão considerados textos que não atendam a essas normas. Os trabalhos recebidos serão submetidos à avaliação da Comissão Editorial e de pareceristas da área. Os autores receberão uma notificação do recebimento e do resultado da avaliação.

 


Notícias
 
Informamos que, a partir de setembro de 2017, a Revista abehache receberá submissões de artigos em fluxo contínuo, independentemente da temática em pauta e de acordo com as "Normas para publicação" que constam no site. Para o envio de textos, é necessário fazer o cadastro prévio como Autor(a) em CADASTRAR na página inicial ou clique aqui.

n. 12 (2017): Edição de Fluxo Contínuo


Capa da revista