v. 1, n. 4 (2013)

Revista abehache

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Editorial

Apresentação
 
PDF

Dossiê

La lengua del saber
Diego Tatián
PDF
La legislación sobre lenguas y su cumplimiento
Roberto Bein
PDF
Literatura e comunidade na formação de professores de Espanhol/LE
Antonio Andrade
PDF
¿Por qué enseñar literatura?
Mónica Bueno
PDF
Debates de la actualidad: literatura y formación de profesores
Silvia Cárcamo
PDF

Varia

O funcionamento discursivo de textos literários como processo de interpelação de sujeitos aprendizes de espanhol
Jorge Rodrigues de Souza Junior
PDF
Contribuições cognitivistas para o ensino de leitura em espanhol na Escola brasileira: o plano da compreensão metalinguística
Diego da Silva Vargas
PDF
Hacia la formación docente para el uso de ambientes virtuales en la enseñanza de idiomas
Mônica Ferreira Mayrink, Hebe E. Gargiulo
PDF
Cultura, literatura ibero-americana e complementação de material didático na formação do professor de espanhol
Maria J. Cahuao Riera
PDF

Entrevista

com Silvana Serrani
Maite Celada, Jorge Rodrigues Souza Junior
PDF
En los arrabales de la literatura. Entrevista a Gustavo Bombini
Pablo Gasparini, Maite Celada
PDF

Resenhas

BARROS, Cristiano Silva de; COSTA, Elzimar Goettenauer de Marins (organizadores). Se hace camino al andar: reflexões em torno do ensino de espanhol na escola. Belo Horizonte: Faculdade de Letras da UFMG, 2012.
Alai Garcia Diniz
PDF
RODRIGUES, F. C. Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro. São Paulo: Humanitas, 2012. 322 p.
Jorge Rodrigues de Souza Junior
PDF
BENTIVEGNA, Diego. El poder de la letra. Literatura y domesticación en la Argentina. La Plata: UNIPE. Editorial Universitaria, 2011.
Adrián Pablo Fanjul
PDF
SENZ, Silvia; ALBERTE, Montserrat (eds.), El dardo en la Academia. Esencia y vigencia de las academias de la lengua española. Barcelona: Melusina, 2011. 2 v.
Xoán Carlos Lagares
PDF

Quarta Capa

Semblanza / Traços – Homenagem da Comissão Editorial a Mario González
Comissão Editorial
PDF